Caro cidadão Luís da Silva Continue Lendo..
Arquivo de Mar 2011
Aos meus amigos
Hoje é 15 de março, dia em que, após quatro anos de mandato – como deputado estadual – volto a trabalhar no meu escritório. Sigo nos meus ofícios originais. Sou jornalista e empresário. Vou continuar a escrever para o Estadão, a cada duas semanas, sempre às sextas-feiras, na página A2. No mesmo dia da publicação, vou colocar o artigo aqui, no blog. Até breve e muito 0brigado por continuarem a me prestigiar com a sua atenção! João Mellão Neto Continue Lendo..
Quem está certo?
A principal foto de propaganda do governo de Juscelino Kubitschek (JK) era uma em que ele, o presidente, aparecia, impávido, sobre diversas toras cerradas. O local, se não me engano, era o canteiro de obras da Rodovia Belém-Brasília. Simbolizava o triunfo do homem sobre a natureza. Um novo país que nascia, desbravando as matas, lutando contra a inércia e o fatalismo, dois estigmas desde sempre presentes em nossa cultura ibérica. Não existem determinismos, JK parecia dizer. Não desanimem! Tudo é possível aos homens que creem… Continue Lendo..