Tenho escrito diversas cartas aos meus filhos, aqui, no Estadão, há pelo menos duas décadas. Relendo algumas delas, percebo que cobri toda a infância e juventude deles. Esta é a primeira que eu lhes endereço quando, apesar de solteiros, já são adultos. O Joãozinho está com quase 27 anos, o Rick tem 25 e a Anna Maria, 24. Estou completando 34 anos de experiência política. Comecei em 1977, quando ingressei na faculdade e no movimento estudantil me foi apresentado o fascinante mundo das ideologias. Continue Lendo..
Arquivo de Dec 2010
Mensagem aos meus filhos
Pra que o caminhão?
O time de futebol do lugarejo foi convidado para jogar na cidade, contra o grêmio local. Mobilização geral. Tinham que fazer bonito. Compraram bola e uniforme novos, treinaram todos os dias, inventaram até de restaurar um velho caminhão que havia por lá para o transporte da equipe. Numerosas peças foram substituídas, outras tantas remendadas, até que o calhambeque estivesse em mínimas condições de uso. Continue Lendo..
Odisseia no espaço
O negócio mais lucrativo do mundo, se fosse possível, seria comprar petistas pelo tanto que valem e revende-los pelo quanto eles julgam valer. Continue Lendo..
Dona Dilma
A partir do ano que vem, estará em suas mãos o destino de nosso país. A senhora já parou para refletir sobre o que isso significa? Quase 200 milhões de pessoas clamando o seu nome – e depositando nele o seu destino e suas esperanças – e a senhora sozinha, lá no topo do morro, com os ventos da História açoitando o seu rosto… Sem dúvida, é uma responsabilidade descomunal. Perguntas incômodas hão de lhe assaltar a mente: por que eu e não outro? Será que tenho condições para me desincumbir bem do papel que me foi atribuído? Eu tenho realmente todas as qualidades necessárias para essa tarefa? Deus estará sempre me guiando, protegendo e abençoando? Continue Lendo..