O direito de vencer na vida– Ninguém tem que se envergonhar por se destacar naquilo que é ou faz
As elites são compostas pelos melhores. A nata dos médicos, dos advogados, dos empreendedores, etc. Até mesmo dos sindicalistas. Ninguém chega lá por acaso. Tem que ter mérito.
Garantir os Direitos Individuais - O Estado não tem o direito de ensinar a ninguém sobre qual deve ser o modo correto de se viver.
Ninguém é igual a ninguém – As pessoas não têm que ser niveladas, obrigatoriamente, às demais. A única igualdade que deve ser buscada é a igualdade de oportunidades.
Um Estado mais eficiente – Para tanto, ele deve concentrar-se nos seus campos básicos: Educação, Saúde, Segurança e Justiça.
A livre iniciativa funciona – Tudo o mais deve ser feito por quem melhor souber fazer.
Chega de Estatais!- O Estado, na economia, deve agir como um árbitro, no futebol. Deve fazer cumprir as regras, mas não deve jogar.
O povo merece respeito! – Aqueles que adulam o povo, na verdade, o desprezam. Não acreditam que as pessoas tenham discernimento.
Garantir a Propriedade Privada- Sem o direito à propriedade, nenhuma sociedade evolui.
Nada de “Estado Forte”! – Sempre que se intenta criar um “Estado forte” o resultado é um “Estado obeso”.
Liberalismo já!

Endosso…
Gostei do que li. Entrou na minha lista de candidatos preferidos. Só fiquei preocupado com tanto repúdio ao Estado. Isso não levaria a uma queda ainda maior nos serviços públicos prestados à população? Em um país com tanta pobreza e desigualdades sociais, como o Brasil, não é possível exigir da população que banque seus próprios planos de saúde e educação básica. A resposta a esta dúvida definirá o meu voto no sr. João Mellão, de quem sempre fui admirador pelo que escreve.
Grande João Mellão,
Estas são também, sem sombra de dúvida,as minhas convicções.
O BRASIL PODE MAIS!
Mellão,
vc continua sendo merecedor do meu voto!
Sucessos,
Hideo
Esse seu artigo veio bem a calhar! Tenho a convicção de que nós precisamos valorizar nossas qualidades, e melhorar nossos defeitos. Mas, na vida pública, vemos uma confusão entre o que é certo e o errado, o técnico e o político, o legal e o prático, e assim por diante. Há poucos dias, passei por uma “saia justa”, por que a hierarquia venceu, em detrimento do politicamente correto. Bom saber que nós temos um candidato aberto aos direitos dos cidadãos, sem “ferir sucetibilidades”…
Mellão, é de pessoas com a sua coerência, conhecimento e convicção que o nosso pobre Brasil precisa. Infelizmente nos útlimos anos vimos os “petralhas” tentando criar uma “Republica Bolivariana” no Brasil. Já tem meu voto e estou convencendo outros a fazerem o mesmo. Realmente o Brasil pode mais!
João, meu voto é seu.
Sr. João Mellão: Somos admiradores de suas crônicas, de sua forma firme e tão caracteristica de analisar os fatos que pululam por aí, revestidos de enganações, tingidos com a côr púrpura que não é mais do pecado ou do inferno, mas do Palácio do Planalto!
Ainda carregamos no peito as lições de Moral e Ética discursadas por meu pai em Curitiba, desde que eramos meninos curiosos e afoitos.
Agora, mais envelhecidos e não menos curiosos, queriamos saber como engulir a gororoba política que está por aqui, no Brasil onde vivo?
Como ser direcionada por uma bando de pessoas que não merecem nem meu respeito? Estas pessoas que possuem os porões da mente inflados por mentiras,oportunismos e falta de lealdade? Ensine-nos a viver com tranquilidade, João Mellão, se as pesquisas de votos se consolidarem! Lamentamos pelo país, lamentamos por nós, que gostaríamos de substituir os sentimentos menores por tantos outros que beneficiam a dignidade.
Sem dúvida João é tudo o que também pensamos.Infelizmente não posso votar em voc~e pois moro no Rio.Mas está de parabens!
O Sr acabou de ganhar meu voto com esse comentario, ha muito tempo venho procurando pessoas que tenham esse ponto de vista.
O estado tem que se preocupar com aquilo que ele é pago para fazer, educação, saude, segurança, justiça.
Vou adicionar uma sugestão – acabar de vez com a estabilidade no emprego dos servidores publicos. MERITOCRACIA JÁ.
Feliz do país que puder eleger a grande maioria de políticos que pensem como você!Parabéns!
Voto em vc só se vc prometer que nunca mais vai me prender na sala.
Caro candidato a deputado estadual,
Nós, do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo, gostaríamos de saber se o senhor defende alguma proposta específica para o setor da leitura, livros e bibliotecas.
Se sim, por favor, envie-nos a resposta e um breve currículo,
informando ser candidato a qual cargo e por qual partido.
Aguardaremos sua resposta até dia 27 para avaliação e possível divulgação em nosso boletim enviado a todos os profissionais bibliotecários do Estado de São Paulo.
Muito obrigada,
Att
Cristina Thimm Mirara
da assessoria do CRB-8
Cel. 7553-2313
Cristina, na minha prestação de contas, no link “vida pública” você poderá conhecer sobre o meu trabalho parlamentar, o que já fiz, o que pretendo fazer e os projetos que apresentei.
Meu currículo também consta do meu blog.
Uma das nossas vitórias na Assembleia Legislativa foi a aprovação da Lei 13.853/2009, que concede auxílio financeiro aos Institutos Históricos e Geográficos do Estado de São Paulo. Essas entidades sobrevivem, na maioria das vezes, sem auxílio do Poder Público. A lei permitirá o respasse de recursos orçamentários a esses Institutos.
Atenciosamente.
João Mellão Neto
João Mellao, gostaria de saber a sua posição sobre o aborto. Sua opinião é muito importante para eu definir o meu voto. Por favor, sej sincero.
Aguardo resposta
Sou contra, obedecidas as regras estabelecidas por lei.
Parabéns por suas convicções!
Infelizmente temos cada vez menos políticos que pensam como você, e menos ainda que têm coragem para divulgar essas convicções sob o medo de perder votos!
Concordo 100% com suas convicções!
Abraços