O que pretendo fazer, o que já fiz…

Publicado por João Mellão Neto Em 14 Aug 2010

O QUE PRETENDO FAZER

Para o próximo mandato – Caso venha a ser reeleito – já defini, por ora, um dos eixos de minha  atuação:

Estimular o empreendedorismo – Toda e qualquer aposta que o Poder Público fizer para despertar o espírito empreendedor das pessoas tem  retorno garantido.

Empreendedores são  todos aqueles que se valem de seus talentos e empenho para conseguir um lugar ao Sol.

Os empreendedores são o “sal da terra” da economia e da sociedade. São eles que lideram a evolução e o progresso.

Eles, em geral, não precisam das benesses do Estado.

O Estado só atrapalha - O  Estado é, para quem empreende, como um freio de mão puxado até o último dente. O que se deve fazer é soltá-lo.

Muitos estão na clandestinidade por medo da burocracia e da  carga de tributos.

Só existe uma forma de trazê-los para a legalidade: é tornar a formalidade mais vantajosa para eles.

Através de:

- um regime fiscal diferenciado;

- eliminação dos entraves burocráticos;

- orientações práticas àqueles que desejem empreender.

E muitas outras coisas.

Juntar a legislação – O que se pode fazer, também, é um “Código do Empreendedor”, consolidando todas as leis que  já existem, mas que passam despercebidas devido ao seu  excesso.

Participe: Muitas outras ideias surgem no transcorrer do mandato. E, a maior parte provém das pessoas, como você, que comungam comigo as mesmas convicções.

Colabore comigo.

O QUE JÁ FIZ

1 -Reforma Administrativa -  PLC 34/2007 – Serviu de base para a Lei Complementar 1.080, de 2008, que promoveu a reestruturação da administração estadual.

2- Emenda ao “Código de Defesa do Usuário do Serviço Público”- PL 1.237/2009Cria mecanismos para que as pessoas possam avaliar os serviços públicos e, também reclamar.

3- PPP dos Presídios – PL 1.321/2007- Permite terceirizar a sua construção e administração.

4 –Parcelamento de Débitos Tributários – PL 1190/ 2007 –  em até dez vezes para as empresas em recuperação judicial.

5 – Lei 13.853/2009- Concede auxílio financeiro aos Institutos Históricos e Geográficos.

6- Emendas ao Orçamento – Foi por meio de 48 emendas parlamentares que consegui destinar recursos para várias cidades pequenas do interior paulista. Estas, sozinhas, nada conseguiriam.

Coerente com meus princípios, todas estas emendas se concentraram nas áreas de Saúde, Segurança e Infra-estrutura.

Nenhum centavo pode ser usado para o custeio das máquinas públicas das Prefeituras.

Porque não se deve nunca dar o peixe…  

NA VIDA PÚBLICA É PRECISO

Ter um propósito –  Aqueles que são indiferentes e aqueles que não acreditam em nada: todos eles podem até garantir para si uma vida boa.

Mas eles nunca terão uma vida bela.

Eu confio que sempre dá pra fazer algo melhor.

Ter escrúpulos – Atribui-se a Lincoln a expressão: Quem não souber como ser um político correto; que seja correto sem ser político.

Agir e pensar com grandeza- Quem se comporta assim, contribui para alargar os limites da sociedade. Sabe que o horizonte está nos olhos e não na paisagem.

Dar o exemplo – A autoridade mais legítima é aquela que provém do exemplo. Ninguém pode pedir respeito sem se dar ao respeito.

Ser coerente: Na política, antes de tudo, a gente tem que optar e assumir um lado.

Estou onde sempre estive.

E não pretendo mudar.

Ter ideais –  Na Política, são melhores aqueles que atiram para cima, com o risco de errar – do que os que atiram para baixo, com a certeza de acertar.

E também ideias – São sempre as ideias que fazem as grandes revoluções. Há pelo menos dois mil anos que se sabe que não se conquistam as mentes pela força das armas, mas sim pela grandeza da alma.

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários em “O que pretendo fazer, o que já fiz…”

1. Romualdo says:

Pena que seja candidato em São Paulo, aqui no RGS o único político liberal Paulo Feijó foi detonado, A governadora em plena Band chamou-o de Xíita Liberal(que elogio), na campanha atual uma grande parcela liberal, esta descrente.

Romualdo

2. regina says:

Sou funcionária do Tribunal de Justiça de Santo André há cinco anos. Desde então ¨¨NUNCA¨¨ tive um aumento de salário.Sou concursada,tenho curso superior completo,trabalho bastante, pois sou assistente jurídica junto ao gabinete do juíz e aumento que é bom, nada, só de serviço, ( e como tenho). Caso seja reeleito, espero e vou empenhar, gostaria que tomasse conhecimento desse assunto. Tribunal tem dinheiro para pagar aumento, férias, e outras regalias mais para os magistrados, porém para os funcionários nem acertam férias vencidas.Estou convicta que será um aliado nessa luta.
    Um abraço.
    Regina
    24/08/2010

3. Wilson Roberto Alves says:

Sou diabético tipo I como o senhor. Noto grande dificuldade na distribuição de medicamentos e nos programas de saúde para este tipo de doença crônica.

Para o controle da doença, iniciei a prática de esportes. Outra dificuldade. Poucos parques municipais decentes, pouco investimento em ciclovias (ciclofaixa aos domingos apenas e a ciclovia do Rio Pinheiros), pouco incentivo aos esportes.

Para finalizar, a cidade de São Paulo cresce o quanto quer e de forma desordenada. Muitas construções irregulares (vide o entorno das represa Billings). É preciso barrar o crescimento desordenado e criarmos um plano diretor para desviar as indústrias para o interior do Estado.

Deixe um Comentário

Untitled Document

?>