Dicas e cuidados para manter seu cachorro saudável

08:38



Ter um cão em casa pode ser uma das experiências mais gratificantes de sua vida. Muitas pessoas tendem a pensar que um cão é apenas um animal de estimação, mas uma vez que eles têm um, eles logo vão perceber o quão importante o cão é para toda a família. Os cães amam os seus humanos incondicionalmente, e logo se tornam parte da família como qualquer outra pessoa é. Portanto, os proprietários devem ter o cuidado de fornecer apenas o que é melhor para o cão, para o bem-estar da família.

Este artigo tem algumas dicas que podem vir a ser úteis quando os proprietários estão tentando cuidar do cão, e incluem cuidados básicos do cão e muitas dicas de alimentação também.

Aqui estão algumas dicas em geral, com algumas sendo tanto o cuidado de cão velho e dicas de cuidado de cachorro.

Esta é uma das dicas mais importantes de cuidados de saúde do cão que você pode seguir. Como qualquer outro membro de sua família, seu cão também precisa de seus nutrientes e vitaminas, A fim de permanecer saudável e feliz. Você vai ver em breve a formação de um casaco de cabelo brilhante, pele saudável e olhos brilhantes se você fornecer uma boa dieta para o seu cão. Melhora a saúde óssea, o poder imunológico, a saúde muscular, a acuidade mental e muito mais.

Embora estes possam ser todos a norma para os seres humanos, eles são muitas vezes ignorados no caso dos cães. A boa higiene e a proteção contra os perigos podem contribuir em grande medida para garantir a sua saúde mental e física.

Ao contrário dos horários para as refeições, não deve haver nenhuma restrição para a quantidade de água que o cão pode beber. A hidratação é extremamente importante para seus níveis de energia e saúde geral.

Em alguns casos, os cães parecem estar extremamente assustados sobre ter que visitar o médico – em muitos outros, seus donos não têm tempo, então eles tendem a empurrá-lo indefinidamente.

Em qualquer caso, os cães precisam ter check-ups regulares dos médicos para que a sua saúde nunca está em perigo. Você deve ter um registro da história da vacinação do cão e tem um cronograma para o geral e controle de parasitas. Lembre – se que os cães, ao contrário dos humanos, não podem comunicar o desconforto diretamente a você-portanto, o ónus é sobre você para tomar a prerrogativa.

Nunca, nunca alimente o seu cão para além da sua capacidade. Em muitas casas, cães com excesso de peso são a norma – isto é interpretado como um símbolo de amor e cuidado que ele está recebendo. No entanto, o exercício é mais importante do que alimentar o cão muito, por isso você deve garantir que o cão está sempre correndo ao redor e sendo apto em geral. Isso pode melhorar muito seu humor e saúde geral.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cães também são inerentemente inteligentes. Eles podem ler as emoções dos que estão perto deles e são criaturas extremamente sociais. Eles precisam ser amados também, a fim de manter a sua saúde mental. Ao ter um relacionamento, você também pode entender quaisquer sinais de doenças que possam estar surgindo.

Se o seu cão é capaz de seguir simples, comandos básicos desde uma idade precoce, ele pode adicionar valor não só para a sua vida, mas também a sua.

Esta é uma parte comum dos cuidados com cães para "pastores alemães" e "Pomeranos", uma vez que eles são suscetíveis a um monte de doenças de gengivas. Infecções na boca podem ter implicações graves, o que pode até levar a perda prematura de dentes.

Se você tem um cão que pode crescer um casaco longo, você deve cuidar de quaisquer tapetes e bolas de gelo que podem formar no casaco. Unhas grandes precisam ser aparadas também, uma vez que podem reduzir a mobilidade dos cães.

Tomar uma decisão sobre se você quer filhotes ou não – se você quer, evitar qualquer desajustamento, tomando as medidas adequadas, e se você não, castrar é definitivamente uma opção. Lembre-se de consultar o seu veterinário sobre este cedo.

Cuidar de cães grávidas incluem a maioria das dicas acima, mas alguns adicionais também-alguns dos quais foram detalhados abaixo.

Comece a preparar áreas onde o cão pode dar à luz. Os cães preferem este lugar calmo e escuro. Prepare isto o mais cedo possível para que os cães possam começar a habituar-se a eles o mais que puderem.

A importância de uma dieta saudável e nutritiva aumenta durante a gravidez. Os cães precisam de muito mais vitaminas e nutrientes, por causa dos filhotes em crescimento em seu útero. Consulte o seu veterinário sobre como você pode alimentar o seu cão neste momento.

Fonte: http://omelhoramigodohomem.com.br/

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe