Como escolher um joystick

11:42


Teclado e mouse são um conjunto universal de dispositivos de entrada. Eles são usados para ambos-trabalho e entretenimento. Mas a diversidade de gênero da indústria de jogos e o desenvolvimento do mercado de consoles de jogos levou ao surgimento de periféricos mais específicos. Neste artigo vamos introduzir os principais tipos de controladores de jogo e as principais características que facilitariam a sua escolha dos melhores modelos de joystick para celular.

Uma pergunta razoável surge: por que não usar o teclado e mouse em qualquer jogo e por que você precisa gastar dinheiro extra para um controlador adicional? Sim, o teclado e o mouse ainda são a "arma" mais conveniente e eficaz em "shooters".

No entanto, falando sobre outros gêneros, por exemplo, corridas, simuladores de voo ou jogos de arcade—o controlador específico vai se adequar muito melhor e vai ajudar a revelar o potencial dos jogos para os quais foi criado. Consequentemente, você vai ganhar uma experiência de jogo mais positiva.

Não se esqueça de um fator importante, como a jogabilidade. Você não concorda que dirigir um carro, mesmo que seja virtual, é muito mais agradável e muito mais eficiente com a ajuda do volante, pedais e caixa de velocidades do que com a ajuda do teclado e mouse? Então, vamos tentar descobrir como escolher gamepads, joysticks e rodas de corrida.

Mas a característica mais importante do gamepad é sua facilidade de uso: quão bem ele está em suas mãos, quão pesado ou leve ele é, etc. Infelizmente, é muito subjetivo porque todas as pessoas têm mãos diferentes, bem como o comprimento dos dedos com os melhores controles para pc. Então você tem que" experimentar " o modelo na loja—a menos, claro, que isso seja possível.

Gamepads, como muitos outros controladores externos para o PC, estão em dois tipos—wireless e wired. Cada um deles tem as suas vantagens e desvantagens. Então, gamepads com fio têm duas vantagens principais-alta velocidade de resposta e sem necessidade de recarga. Sua desvantagem é a restrição da liberdade do jogador durante a jogabilidade. Contorcer-me e saltar pela sala não vai funcionar. Gamepads Wireless fornecem uma velocidade de resposta ligeiramente menor e precisam de uma recarga regular. Por exemplo, o mesmo Sony Dualshock 4 é capaz de trabalhar apenas 6 horas sem recarga. Mas proporcionam total liberdade de acção e movimento. Escolha o tipo de gamepad é baseado principalmente nas suas preferências e na maneira de jogar.

Botões não são o principal elemento de controle em gamepads. No entanto, você pode definir todas as funções e ações necessárias para o jogo neles, mas o número de botões não deve ser muito grande. Quando são mais de 10-12 deles, torna-se desconfortável jogar. E praticamente não há espaço no gamepad. Mas se os botões são menos de 10, você pode entrar em uma situação tão desagradável quando você precisa fazer algo no jogo—mas o botão no controlador é simplesmente não existe. Assim, 10-12 são o número ideal de botões no gamepad.

Varas analógicas são os controles mais convenientes em gamepads. Eles proporcionam completa liberdade de ação em jogos e uma excelente experiência. O número ideal de varas analógicas deve ser baseado em suas preferências. Muitos jogadores precisam apenas de um-sob o polegar direito, enquanto o esquerdo está localizado na peça. Outros precisam de dois e de uma cruz. As características dos bastões também são bastante subjetivas. Assim, o controlador com 8 graus de liberdade irá fornecer a mesma experiência de jogo, bem como com completa sensibilidade de 360 graus. No entanto, para jogos dinâmicos, paus com sensibilidade máxima são recomendados.

Feedback de vibração é uma das melhores características do gamepads. Ele fornece uma experiência de jogo mais profunda e permite que você reconheça alguns eventos dentro do jogo antes que eles sejam exibidos na tela (ou na forma de sons. Controladores com feedback de vibração são mais caros, embora a descarga mais rápida (se for sem fio), mas ainda assim eles são altamente recomendados para a compra.

Os materiais corporais determinam a praticidade do controlador. Claro, a maioria destes dispositivos são feitos de plástico. No entanto, este material pode ser complementado com elementos rubberizados, textura e outras adições que tornam o gamepad mais prático. Por exemplo, pegas com borracha e uma superfície de trás texturizada não permitirá que o controlador escorregue de mãos molhadas e garantir o conforto de jogos de longo prazo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe