Tudo sobre Cabify

15:30

Cabify é o novo concorrente ao Uber que está chegando ao Brasil, dessa vez de origem espanhola, por isso, já é conhecido desde 2014 em países como Chile, México, Peru e Colômbia.

A vinda da Cabifyao Brasil é para atender a demanda dos chamados “táxis pretos” começando pela cidade de São Paulo, e posteriormente poderá migrar para outras cidades, a ideia é disponibilizar no mercado três modalidades de carros, conforme mostrado abaixo:

Cabify Executivo
Nesta modalidade os carros serão apenas os mais luxuoso e caros, justamente para bater de frente com o Uber Black;

Cabify Light
Esta será a modalidade mais comum, dessa maneira será a rival direta ao Uber X;

Corporate
Já esta modalidade deve atender apenas as empresas;


A vantagem da Cabifyem relação ao Uber, é de não ter tantas condições restritivas, já que a proposta inicial é de ser aberta para cadastrar motoristas que tem táxis pretos em São Paulo, considerada a categoria mais luxuosa para táxis, mesmo porque na Espanha, este aplicativo opera inclusive com taxistas!

A empresa espera ser bem recebida em São Paulo mesmo sabendo que a rivalidade com a aceitação do Uber é grande, contudo, garante que tem estratégias armadas para se adaptar facilmente ao mercado, e competição não seria problema!

Outro ponto interessante a frisar a favor da entrada da Cabify em São Paulo, é que gosta de pensar que seus motoristas são parceiros e não apenas funcionários, e garante que vem acompanhando as conturbadas assembleias para a regulamentação do Uber, e até mesmo da própria Cabify na cidade!

Ao contrário do Uber que recentemente para os motoristas norte-americanos, foi caso até de greve, quanto a política da empresa em ficar com uma parte maior dos lucros, cerca de 20 a 25% das corridas, a Cabify assegura que não terá esse problema, pois, afirma que os lucros serão justos para os motoristas que optarem pelo serviço, embora não tenha ainda, falado de valores reais!

Uma das diferenças da Cabify é o modo utilizado para calcular o preço de uma corrida, já que a ideia inicial é de calcular em cima da distância do percurso que será feito, ou seja, independente de quanto tempo será a demora para completar o trajeto!

Claro que em primeiro momento o motorista pode se sentir lesado, já que é comum dizer que a cidade de São Paulo tem um dos trânsitos mais caóticos do país nos horários de picos, mesmo com rodízios!

Seja como for, caberá aos interessados que analisem as condições que serão impostas para aderir ao Cabify, somente dessa maneira terá visão dos lucros!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe