7 melhores dicas do Gmail

15:22



Eu uso o Gmail para todos os meus e-mail. Há tantas coisas interessantes que ele pode fazer e a sua integração com outros produtos do Google (como Calendário, Drive, Picasa, etc.) faça online o trabalho muito mais eficiente.

O Gmail é gratuito e requer apenas uma conta do Google. Se você não tiver uma conta, cadastre-se aqui.

Aqui estão alguns dos meus melhores dicas do Gmail:

1 - Usar templates para economizar tempo

Respostas predeterminadas de e-mail são modelos que permitem que você rapidamente inserir blocos de texto em e-mails, sem ter que tipo de coisas.

2 - Usar o "Enviar e Arquivar" para economizar tempo

Enviar e Arquivar recurso permite que você envie um e-mail de resposta e arquivá-lo ao mesmo tempo. É matar dois pássaros com uma pedra, uma vez que, normalmente você iria enviar um e-mail de resposta e, em seguida, arquivá-lo com o outro botão do mouse. Pode parecer trivial, mas confia em mim, a cada segundo, salvo acrescenta-se!

Para habilitar o Enviar e Arquivar no Gmail, clique no ícone de engrenagem logo abaixo de sua foto no canto superior direito da sua tela. No menu suspenso, selecione "Configurações". Quando você estiver na página de Configurações (guia "Geral" deve ser selecionado no topo), role para baixo até ver o "Enviar e Arquivar" e escolha "Mostrar" Enviar & Arquivar o botão' responder'. Salve suas alterações.

Agora, sempre que você estiver enviando um e-mail de resposta, o botão "Enviar" ficará como a imagem abaixo. Você vai ver que você ainda tem a opção de simplesmente "Enviar" mas se você não precisa do e-mail, enviá-lo e arquivá-lo em uma só penada.

3 - Utilize os filtros para domar sua caixa de entrada

Os filtros permitem que você atribuir a certos critérios para mensagens de e-mail, de modo que eles são tratados automaticamente. Por exemplo, digamos que você receber um e-mail semanal que você deseja rotular e arquivar automaticamente, de modo que não interfiram sua caixa de entrada. Há muitas maneiras que você pode configurar filtros, mas o processo básico é este:

No Gmail, clique na mensagem na caixa de entrada que você deseja trabalhar. Clique no botão "Mais" no topo da janela e escolha a opção "Filtrar mensagens como estas."

Neste ponto, você será levado através de um passo-a-passo para aplicar os critérios que você deseja. Você pode aplicar filtros para e-mails que vêm a partir de um determinado endereço de e-mail, contêm determinadas palavras, é um determinado tamanho e muito mais. Uma vez que você tenha preenchido os seus critérios, clique em "Criar filtro com esta pesquisa" link no canto inferior direito da janela.

Na janela seguinte, você vai ser perguntado sobre o que você gostaria de Gmail para fazer com que os e-mails filtrados.

4 - Criar uma assinatura com links clicáveis

Vá para suas configurações do Gmail clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito da sua tela, logo abaixo de sua foto. Escolha "Settings" do menu suspenso.

Na próxima página você vai ser na guia "Geral" (indicado na parte superior da tela). Simplesmente vá até a "Assinatura" e componha a sua assinatura, como você faria em, digamos, o WordPress. Este é rich-text habilitado, ou seja, você pode ligar, adicione imagens, formatar o texto e muito mais.

Você pode até mesmo usar uma assinatura diferente para cada endereço de e-mail se você tiver vários endereços. Simplesmente escolha o endereço desejado no menu suspenso, componha a sua assinatura para que o endereço de e salvar suas alterações, na parte inferior da tela. Repita por muitos como endereço de e-mail como você tem. Salve as alterações clicando no botão "Salvar Alterações" na parte inferior da sua tela.

5 - Mantenha a sua lista de tarefas nas proximidades, com Tarefas do Gmail

Se você tende a usar sua caixa de entrada como a sua lista de tarefas ou apenas quer um lugar prático para manter uma lista de tarefas, use o Gmail Tarefas. Simplesmente clique na seta para baixo ao lado de "Gmail" no canto superior esquerdo da sua tela do Gmail. Escolha "Tarefas" a partir da lista pendente. A sua lista de tarefas irá aparecer abaixo e você pode adicionar tarefas de digitação e pressionar enter.

6 - Use etiquetas para manter as coisas arrumadas

Enquanto o Gmail não tem arquivos ou pastas, eles têm rótulos para fazer referência a determinados e-mails rapidamente. Existem infinitas maneiras de organizar suas etiquetas.

7 - Configurar as guias do Gmail

Em 2013, o Gmail pensei que seria útil dividir nossas caixas de entrada em várias guias, afunilando e-mails em abas eles achavam que eram os mais apropriados.

Muitos usuários gostaram deste mudar, mas outras pessoas (eu incluído) pensamento fez sentir coisas espalhadas. Se você deseja que todos os e-mails para terrenos em um só lugar, sem ser separados em abas, clique no ícone de engrenagem sob a sua foto no canto superior direito e selecione "Configurar a caixa de entrada" no menu suspenso. Desmarque todas as caixas, exceto para (Primária que não pode ser desmarcado) e salvar.

Mais dicas em: http://entrarnomeuface.net/gmail-com-br

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe